Lista de Exercícios 01 – 5ª série

Cadeia Alimentar

1. Dê três exemplos de produtores.
2. Em que ecossistemas os produtores podem ser encontrados?
3. Os organismos consumidores e decompositores não produzem o seu próprio alimento. Então qual a diferença entre eles?
4. Que grupos de seres vivos utiliza parte da luz do Sol como fonte de energia?
Observe o exemplo de cadeia alimentar abaixo e responda:
 
Cadeia Alimentar
5. Discrimine o alimento de cada um dos animais.
6. Qual o nível trófico ocupado pela ave?
7. Qual seria o nível trófico de um consumidor da ave?
8. Qual seria o nível o nível trófico ocupado pela ave se ela comesse frutos e sementes?
9. Qual seria o nível trófico dos decompositores que se alimentassem de restos de frutos?
~ por Tudo que você faz conta em 14/06/2010.

8 Respostas to “Lista de Exercícios 01 – 5ª série”

  1. PROFª consegui achar porque antes não tinha achado ,beijos te amo!!!!!!

  2. Professora entrei no seu blog e vou imprimir a lista de exercicios para responder depois.
    Beijos.
    Anna Beattriz Turma 53

  3. nossa legal esse blog acho que vou me dar bem na prova de ciencias assim ,brigada pelos exercicios e continua ….ajuda bastante gente viu

    • Olá Carolaine!

      Obrigada por postar e boa sorte em seus estudos.

      Professora Maristela Borges

  4. [...] Lista de Exercícios 01 – 5ª série junho, 2010 3 comentários 3 [...]

  5. eu precisava de uma cadeia alimentar , sobre o consumidor primario secundario e etc . Mas eu não aprendi muito bem, então eu vou fazer a que eu peguei , obrigada beijoss!!

  6. eu estava precisando fazer o trabalho de ciência e não sabia pos faltei no dia e vocês me ajudaram bastande

  7. adorei esse site me ajudo bastante

Deixe uma resposta

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

